1 a 0 é goleada! Flamengo vence a Chapecoense e conquista a primeira vitória no Brasileirão 2015


 Flamengo e Chapecoense se enfrentaram no Maracanã, os clubes com cenários distintos no Campeonato Brasileiro... Enquanto o Rubro-negro sofria numa verdadeira 'coleção' de resultados ruins, o Verdão Catarinense segue com uma campanha totalmente irregular, sempre vencendo em casa e perdendo fora. Quem levou a melhor foi o Fla, pela primeira vez no campeonato.

Os primeiros quarenta e cinco minutos de partida foram de um nível técnico baixíssimo, o Flamengo dominava amplamente o jogo, com a Chapecoense tentando aproveitar um contra-ataque que nunca aparecia. Mesmo com espaço para atacar, o Rubro-negro carioca insistiu numa única jogada: Cruzamentos para dentro da área, com Gabriel e Cirino pelos lados e Eduardo da Silva sozinho entre os defensores da Chape para tentar conseguir algo. Nada aconteceu no primeiro tempo, em um 0 a 0 em que os donos da casa foram superiores mas a insistência numa mesma jogada fez com que a defesa se prevenisse da obviedade.

Na volta do intervalo, Cristóvão Borges pediu mais mobilidade ao ataque e o time do Fla continuava soberano na partida, ainda sem qualidade criativa e sempre com a típica ''correria Rubro-negra''. Logo aos dez minutos, Apodi derrubou Gabriel dentro de área, como visou somente o corpo do jogador, a torcida pediu pênalti e Anderson Daronco, equivocadamente, mandou seguir. Logo depois, Marcelo Cirino recebeu ótimo passe de Canteros e foi derrubado pouco antes de entrar na área pelo zagueiro Vilson, que acabou expulso por ser lance claro de gol. E após dois minutos, e em mais um dos cruzamentos para dentro da área, o goleiro Danilo falhou em disputa de bola com Eduardo da Silva, na sobra de bola Gabriel finalizou bem de fora da área e abriu o placar.

Antes do fim da partida, o único susto real da torcida Rubro-negra no Maracanã foi na forte finalização de Apodi, Paulo Victor fez bela defesa e o Flamengo somente administrou o 1 a 0 contra uma Chapecoense sem reação. Primeira vitória da equipe no Campeonato Brasileiro 2015, e entrará em campo novamente somente no próximo sábado, diante do Coritiba no Couto Perreira. Já a Chape irá receber o São Paulo na Arena Condá. Ambos os jogos realizados às 16h30.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o blog! Dê sua opinião!