Luxemburgo estreia no comando do Cruzeiro com vitória diante do Flamengo por 1 a 0


 Jogo dos desesperados no Mineirão! Cruzeiro e Flamengo começaram a rodada na zona de rebaixamento com apenas um ponto cada, eram três derrotas e apenas um empate nas quatro primeiras rodadas, um desempenho vergonhoso se considerarmos o tamanho dos clubes. Ambos os times com novos técnicos, Cristóvão Borges, que estrou pelo Flamengo no último domingo e Vanderlei Luxemburgo, que quis o destino que sua estreia fosse justamente diante de seu ex-clube. O 'desesperado' que levou a melhor foi a equipe Celeste que com gol solitário de Manoel venceu e conseguiu chegar aos quatro pontos, deixando a zona da degola.

Os primeiros quarenta e cinco minutos de partida foram de dois clubes com muita vontade de vencer, porém com pouca qualidade e organização técnica dentro de campo, Cristóvão Borges conseguiu encaixar a defesa Rubro-negra, muito exposta nas últimas partidas e que diante do Cruzeiro no primeiro tempo conseguiu se impôr e mostrar segurança. Os donos da casa foram levemente superiores pelas chances que tiveram, chegaram em três boas oportunidades e pararam no ótimo goleiro Paulo Victor.

Últimos quarenta e cinco minutos de partida e as duas equipes continuavam tentando o gol salvador sem se arriscar muito. O Cruzeiro comandava as jogadas ofensivas e o Flamengo ficava com os contra-ataques. Aos trinta e um minutos da segunda etapa, Alisson cobra escanteio para dentro da área e o zagueiro Manoel, livre de marcação, mandou para o fundo das redes. As últimas ações de partida foi do Rubro-negro carioca, que tentou de todas as formas empatar a partida. Mas o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, os comandados de Vanderlei Luxemburgo deixam a zona de rebaixamento ao chegarem aos quatro pontos. Já o Flamengo amarga a vice-lanterna do Brasileirão.

Após a eliminação para o River Plate na Libertadores e a derrota diante do Figueirense, o Cruzeiro consegue vitória importante no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo amarga seu sexto jogo sem vencer, foram 11 gols sofridos em seis partidas... Diante do Cruzeiro o time carioca mostrou uma organização melhor dentro de campo se compararmos a partida contra o Fluminense, e ainda houve um pênalti a seu favor não marcado. Na próxima rodada, o Rubro-negro carioca recebe a Chapecoense no Maracanã, no sábado às 18h30. No mesmo dia e horário o Cruzeiro vai até o Independência para o clássico contra o Atlético-MG.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o blog! Dê sua opinião!