Vasco chega a sua terceira derrota consecutiva... E o estadual enganou novamente


 Entendo que a conquista do Campeonato Carioca 2015 foi importante para o Vasco da Gama por conta de estar tanto tempo na fila e vencer da forma que foi, com um time muito bem arrumado por Doriva, com uma defesa sólida e um bom ataque. A vitória sobre o Botafogo 'mudou o patamar' do Cruzmaltino carioca neste ano para grande maioria, de uma equipe que retornou à Série A do Brasileirão neste ano para aquela que 'Reconquistou o respeito', como disse o próprio Eurico Miranda. O entusiasmo foi gigantesco, mas a realidade do Campeonato Brasileiro é dura e mostra a fraqueza do elenco.

Mesmo com jogadores razoáveis, o Vasco dificilmente vai brigar por título ou ate mesmo Libertadores, a meta do clube neste ano é, no máximo, permanecer no meio de tabela(entre décimo terceiro e oitavo) e ''tentar a sorte'' na Copa do Brasil, onde a equipe poderá mostrar força em São Januário que até este momento ainda não apareceu no Brasileirão e se tornar uma típica equipe 'copeira'.

Foram seis partidas ate o momento, três empates e três derrotas, oito gols sofridos apenas nas últimas três partidas. 3 a 0 para o Atlético-MG, 3 a 0 para a Ponte Preta e agora 2 a 0 para o Atlético-PR; Para quem vai sobrar? jogadores? dirigentes? Não, Doriva balança na corda bamba mesmo a culpa não sendo dele, as peças a sua disposição não são das melhores e o time precisa de reforços.

A conquista do estadual enganou mais uma vez, e times como Santos e Vasco, que jogaram bem no torneio regional, decepcionam suas torcidas neste inicio de Brasileirão. É a dura realidade de acreditar nestes desnecessários campeonatos estaduais, tanto que o Atlético-PR quase caiu no inicio do ano no estadual, que a cada ano deixa mais evidente a necessidade de sua reformulação quase que completa..

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o blog! Dê sua opinião!